Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22), três acusados de tráfico de drogas no bairro Aeroporto, em Guarapari. Thiago Cleto do Nascimento, 25 anos, Bruno Miranda da Silva, 23 anos, e Cristiano Souza Vieira, 19 anos, foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e por porte ilegal de armas.
De acordo com o delegado Diego Yamashita, a Deten estava investigando há cerca de 20 dias uma quadrilha de traficantes que atuava no bairro Aeroporto. “As investigações tiveram início após a chegada informações passadas ao Disque-Denúncia, as quais relatavam que jovens integrantes desta quadrilha andavam armados pelas ruas do bairro, aterrorizando os moradores e realizando intenso tráfico de drogas”, disse o delegado. Durante as investigações os policiais identificaram que Bruno Miranda da Silva era o chefe da quadrilha, enquanto Thiago e Cristiano eram seus gerentes.
Com base nas investigações, foi cumprido mandado de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, onde foram encontrados 1 kg de maconha, 32 buchas de maconha, 16 papelotes de cocaína, 14 pedras de crack, sacolés e fitas adesivas, balança de precisão, dois celulares, uma pistola calibre 380, um carregador e 18 munições, dois revólveres calibre 38 e sete munições, um revólver calibre 32 e seis munições, e R$ 36,00.
Segundo o delegado, os três acusados foram surpreendidos enquanto ainda dormiam e a maioria da droga foi encontrada na casa de Bruno, onde estavam escondidas e enterradas em diversos locais da residência. Se condenados, eles podem pegar penas de até 26 anos de reclusão.
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br