Governo do Estado do Espírito Santo
10/06/2011 10h14 - Atualizado em 24/01/2017 01h00

Deten prende três traficantes que distribuíam drogas na Grande Vitória

 

Durante uma operação realizada na noite desta quarta-feira (08) e na madrugada de quinta-feira (09), policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente em Nova Almeida e no terminal de Carapina, Serra. Além disso, houve a apreensão de 15 quilos de crack, uma balança de precisão, R$2.000,00, uma pistola calibre 380, dois carros e duas motos.



De acordo com o delegado Diego Yamashita, a operação foi deflagrada depois de um mês de investigações sobre dois traficantes da região de Nova Almeida conhecidos como “irmãos Paraíba”, os quais eram apontados como grandes distribuidores de crack em toda a Grande Vitória.

“Durante as investigações descobrimos que os traficantes contavam com o apoio da namorada de um deles e que as drogas comercializadas vinham do estado de São Paulo, local de onde eles mesmos iam buscar as drogas”, relatou.

Através das investigações, no final da noite de quarta, um dos traficantes foi visto a bordo de um veículo alugado.  Os policiais efetuaram a abordagem ao indivíduo e entraram na casa indicada por ele, onde detiveram o irmão adolescente e sua namorada. No interior da residência, a polícia apreendeu uma pequena porção de crack, uma balança de precisão, uma pistola calibre 380, duas motos esportivas, uma veículo 0km e um veículo alugado.

Todos foram encaminhados à delegacia. “O carro alugado foi verificado e dentro do tanque de combustível encontramos 15 quilos de crack divididos em tabletes envoltos em balões de festa”, contou o delegado.


Todos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas e podem ser condenados a até 25 anos de reclusão.




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024 natalia.ferreira@pc.es.gov.br silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard