Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) divulgaram, na manhã desta segunda-feira (13), o resultado de uma operação ocorrida na noite de sexta-feira (10), no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida. A polícia também apreendeu 200 buchas de maconha, 300 pedras de crack, dois papelotes de cocaína, 20 munições de calibre 380 e um colete à prova de balas.
Sob o comando do delegado Diego Yamashita, a operação foi realizada após 15 dias de investigações que apontaram o traficante Maxwell, 20 anos, como gerente do tráfico de drogas na região. Ele utilizava um bar como ponto de venda de drogas e uma casa abandonada como local de armazenamento de entorpecentes e equipamentos.
Os policiais constataram que Maxwell fiscalizava os outros traficantes que distribuíam as drogas no bar, e monitorava a entrada e saída de traficantes na casa que reabastecia o comércio de drogas.
Além de Maxwell, os policiais identificaram Diego Rosa Bitencourt, 23 anos, e uma adolescente de 13 anos, que vendiam drogas. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além do crime de posse ilegal de munições e do colete balístico, podendo pegar penas de 9 a 28 de prisão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br