A Polícia Civil recebeu na manhã desta sexta-feira (02), dez novas viaturas que reforçarão a frota da instituição. As caminhonetes são destinadas ao Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) e auxiliarão na busca de pessoas foragidas, cumprimento de mandados e apoio às demais delegacias da polícia.
Segundo o Chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, a aquisição de mais equipamentos e, inclusive das viaturas, foi necessária devido ao aumento do efetivo do grupo com a chegada de onze agentes de polícia. “Essas viaturas fazem parte de um projeto da Chefia de Polícia que visa ampliar a capacidade dos policiais do Nugoti” declarou Joel.
Os novos carros são caracterizados e equipados com computador de bordo, rádio digital, GPS e cofre. Eles foram adquiridos numa parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e fazem parte do projeto de reestruturação da Polícia Civil. Durante a tarde, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, esteve na Chefatura de Polícia para conhecer as novas viaturas.
Mais de 100 novas viaturas
Em 2012, a Polícia Civil recebeu mais de 100 novas viaturas que foram distribuídas por todo o Estado. São 80 rádio-patrulhas do tipo Palio Weekend, todas caracterizadas com os emblemas da PCES e do programa Estado Presente Em Defesa da Vida. Os veículos possuem cofre, rádio digital e notebook com acesso à internet para consulta de dados.
Além dessas, doze pick-ups tipo Courier e dez motos tipo Honda XR 300 já foram entregues e já estão sendo empregadas na investigação dos crimes.
No final do ano passado, a Polícia Civil adquiriu 108 viaturas descaracterizadas, além de rabecões e seis veículos integrados para a perícia criminal. De acordo com o chefe do Departamento de Administração Geral (Dage), delegado Paulo César Ferreira as novas viaturas irão substituir as velhas e reforçar aquelas que já atuam.
“A prioridade na distribuição das novas viaturas são as delegacias especializadas, como Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacias de Crimes contra a Vida (DCVV’s) e Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ’s) de todo o Estado”, declarou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024