Uma operação realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na manhã desta quarta-feira (18), em Vitória, resultou na prisão de dois homens suspeitos de assassinarem José Rosa da Silva Junior no dia 02 deste mês, no Bairro Joana D’arc. O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão temporária.
De acordo com o delegado Arthur Bogoni, Patrick Braian Nascimento e Yego Sales Satos foram localizados, após investigações, no Bairro Andorinhas. O crime teria sido motivado por uma desavença entre a vítima e supostos traficantes da região, que teriam pegado uma motocicleta de um amigo da vítima sem permissão.
Segundo investigações, no dia seguinte à discussão, outra pessoa teria se desentendido pelo mesmo motivo com José. Ele foi assassinado em seu local de trabalho, anexo a sua residência.
“Algumas testemunhas confirmaram o fato, porém, não há informações de que a vítima tenha envolvimento no tráfico de drogas. Sendo assim, os mandados de prisão temporária, por 30 dias, foram cumpridos para término das investigações”, declarou o delegado.
Na mesma operação, o Serviço de Inteligência da DHPP, também localizou, no bairro Carapebus, na Serra, Marco Antônio Machado de Souza Junior foragido da justiça condenado pela prática de assalto à mão armada.
Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)
Telefone: (27) 3137 – 9064
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br