Governo do Estado do Espírito Santo
16/09/2013 14h57 - Atualizado em 23/01/2017 22h12

Dois jovens detidos durante operação “Sexta-feira 13” em Pinheiros

Uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, ambos suspeitos de homicídio no município.

De acordo com o titular da DP de Jaguaré e responsável pela operação realizada nessa sexta-feira (13),  delegado Douglas Vieira, o adolescente é suspeito de ter participado do homicídio de Marcelo de Souza Santos e Renilton dos Reis, ocorrido em julho na localidade de São João do Sobrado, em Pinheiros.  Ele foi localizado por policiais civis e militares em sua residência na localidade de Assentamento Olinda II.

Segundo o delegado, o menor foi conduzido até a DP na última terça-feira (10) por ter emprestado a arma de fogo usada no crime pelo autor dos disparos E.S.O., 20 anos, que foi preso em flagrante por policiais civis e militares.
“As investigações revelaram que a intenção da dupla era assassinar cinco pessoas no dia do crime, porém, não obtiveram sucesso graças à ação imediata das Polícias Civil e Militar”, relatou o delegado.

Durante a operação “Sexta-feira 13”, também foi preso M.S.S., 18 anos,  suspeito de ter assassinado Luciano Santos de Oliveira, 28 anos, no dia 06 de junho no bairro Jardim Planalto, no município.  O delegado informou que a prisão de M. é um desdobramento de uma operação realizada no último dia 04, na qual foi efetuada a prisão de P.S.S., 20 anos, também suspeito de ter participação no crime.

“As investigações revelaram que os dois agiram em conjunto no dia do crime e tinham a intenção de aumentar o domínio na venda de drogas nos bairros Jardim Planalto e Galiléia”, disse Douglas Vieira.
Ainda de acordo com o responsável pela prisão, M.S.S. tinha apenas 17 anos quando participou do crime e estava foragido da Unidade de Internação Provisória (Unip) Norte de Linhares desde abril deste ano. Ele também é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 17 de agosto, em que a vítima Aélcio de Jesus Lemos, 18 anos, que resistiu, o reconheceu.   

Os dois detidos foram encaminhados à Unip Norte de Linhares onde ficarão à disposição da Justiça. O delegado ressaltou que esta operação denominada “Sexta-feira 13”, que faz referência ao dia do azar, obteve êxito nas apreensões de menores infratores envolvidos em crimes de homicídio.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard