A Polícia Civil viabilizou juntamente com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a promoção de 12 peritos. A ascensão do cargo foi publicada, nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial do Estado.
Cinco peritos papiloscópicos de 1ª categoria foram promovidos por antiguidade a 2ª categoria. Três peritos papiloscópicos de 1ª categoria receberam promoção por merecimento a 2ª categoria. Outros dois peritos criminais especiais de 1ª categoria foram promovidos a 2ª categoria. Por merecimento, um perito criminal especial de 1ª categoria também foi promovido a 2ª. E por antiguidade, um perito bioquímico toxicologista recebeu promoção para 2ª categoria.
O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, trabalha para que em breve saia promoção dos escrivães, investigadores e delegados. "Estamos nos empenhando pessoalmente para efetivação das categorias, como promoções na carreira de diversos cargos, progressão automática na tabela de subsídios, o retorno das funções gratificadas, o pagamento de bônus pela apreensão de armas de fogo, nomeação dos 135 agentes, o andamento dos concursos de investigador de polícia parado há mais de 15 anos e outro de delegados, escrivães e peritos. O Governo tem ciência de quanto essas pessoas são importantes para o andamento do serviço público e melhoria na qualidade de vida da sociedade”, ressaltou Lyrio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br