03/12/2010 12h05 - Atualizado em 23/01/2017 22h47

DP de Alegre prende três pessoas acusadas de roubar motos

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Alegre apresentaram, nesta sexta-feira (03), o resultado de uma operação que culminou na prisão de três pessoas envolvidas em roubos de motos nos municípios Alegre, Iúna, Ibatiba e Castelo.

Segundo informações, policiais conseguiram prender Carlos Henrique Silva Pinto e Valdinei José Olímpio após um assalto relâmpago ocorrido contra um taxista na última sexta-feira (26), na localidade de Celina, no município. Os dois acusados solicitaram uma corrida e, no caminho, anunciaram o assalto. O taxista foi colocado no porta-malas do veículo e liberado depois. Foi roubado documentos, dinheiro e um celular.

Com a prisão, a polícia descobriu que os acusados estavam envolvidos em outros crimes na região. Após diligências, Laurimar da Silva Pereira também foi detido, em Castelo, em posse de uma moto Honda CG, roubada a cerca de dois meses, no município de Iúna. Duas motos utilizadas no assalto foram apreendidas na localidade de Bom Jardim, em Muniz Freire, na residência de Carlos Henrique.

O outro crime ocorreu no dia 16 de novembro deste ano, na zona rural de Muniz Freire. Um homem foi rendido próximo a um motel, onde levaram a sua moto Titan. Os acusados também furtaram um aparelho de som, a bateria e uma caixa de isopor contendo objetos e remédios de uso veterinário de um veículo Celta que estava estacionado às margens de uma rodovia de Muniz Freire.

Carlos Henrique, Valdinei e Laurimar foram autuados por roubo.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães