Governo do Estado do Espírito Santo
30/12/2010 14h15 - Atualizado em 24/01/2017 00h04

DP de Aracruz prende cinco pessoas que cometiam crimes em aldeias indígenas

 

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Aracruz realizaram, nesta quarta-feira (29), uma operação para desmantelar uma organização criminosa que agia na aldeia indígena de Caieiras Velhas e no bairro Nova Santa Cruz. Cinco pessoas foram detidos por envolvimento em crimes na região. A ação contou com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai).

 

Segundo o delegado Leandro Morais, as investigações estavam sendo realizadas há aproximadamente dois meses e já havia culminado na prisão Marielli de Souza Martins por tráfico de drogas, no dia 12 de novembro deste ano.

 

Durante a operação, foi preso F.O.S, 20 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. O jovem escondia em sua residência uma pedra média de crack que seria cortada em centenas de pedras para venda.

Também foi preso S.S.S, 28 anos, líder da boca de fumo existente em Caieiras Velhas e em Nova Santa Cruz. Em desfavor dele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.

M.S.S, 30 anos, também foi preso na operação com 20 munições de calibre 380 e por furto de energia elétrica. Foram presos ainda A.P.C., 44 anos, por furto de energia, caça ilegal, manutenção irregular de pássaro em cativeiro e por ter em depósito centenas de mídias falsificadas e L.P.C., 46 anos, por furto de energia.

 

Na mesma operação foi apresentado ao Ministério Público o adolescente, L.F.M, de 17 anos, encontrado na boca de fumo. Ele confessou a prática de dois atos infracionais análogos ao crime de roubo com uso de arma de fogo. O adolescente ainda revelou ser usuário de entorpecente e que praticava os roubos para manter o vício. Com ele, a polícia encontrou um papelote de cocaína.

 

A ação contou com apoio dos policiais militares do serviço reservado do 5º Batalhão da Polícia Militar, do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e do Batalhão de Missões Especiais (BME).

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Talyta Cavalcante e Natália Magalhães

(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006

eveline.cavalcante@pc.es.gov.br

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard