17/03/2011 16h52 - Atualizado em 24/01/2017 00h51

DP de Brejetuba conclui inquérito sobre a morte de idoso de 75 anos

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba concluiu, nesta quinta-feira (17), o inquérito que investigava a morte de um idoso de 75 anos no município. Após investigações, o acusado foi localizado e detido em cumprimento de mandado de prisão.

Segundo o delegado Carlos Henrique Simões, a vítima Valdemiro Cornélio foi encontrado em sua residência, já em adiantado estado de decomposição. O cadáver apresentava diversas lesões na cabeça, tendo ao lado uma barra de ferro suja de sangue. “Na ocasião, o crime foi um mistério para os moradores, uma vez que Valdemiro não possuía inimigos e morava naquele local há mais de 30 anos”, disse o delegado.

Após intensa investigação, a equipe conseguiu provas cruciais e testemunhos de vizinhos e familiares, os quais apontaram como autor do crime Luciano Rodrigues,19 anos, que matou a vítima para lhe roubar R$900,00. “Ele, quando menor, respondeu em Brejetuba por outro homicídio, roubos, uso e tráfico de entorpecentes, tendo sido internado por mais de um ano”, relatou.

No dia 03 de março, em cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pela Justiça da Comarca de Afonso Cláudio, policiais prenderam Luciano que se encontra recluso à disposição da Justiça, onde responde por latrocínio.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento