Uma operação realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo prendeu nessa quinta-feira (02) duas pessoas em virtude de cumprimento de mandados de prisão e condenação. A terceira prisão aconteceu nesta sexta-feira (03).
Segundo o delegado responsável, Robson Lima, duas das prisões foram cumprimentos de mandados de condenação expedidos pela Justiça. José Aguilar Nicole, 70 anos, foi preso em flagrante em 2007, por fazer comércio ilegal de arma de fogo. O acusado, que é proprietário de uma mercearia, usava o estabelecimento para vender armas de diversos calibre e munições. Ele foi solto e nessa quinta-feira (02) os policiais civis cumpriram o mandado de condenação dele. José foi preso dentro da sua mercearia, localizada no Bairro Vila Isabel. O acusado foi condenado por seis anos e cumpre em regime de prisão domiciliar.
A outra prisão em virtude de cumprimento de mandado de condenação foi a de Manoel Severiano Garcia, 45 anos, acusado de praticar furtar maquinas em propriedades rurais do município. Manoel foi preso pelo crime de furto qualificado com destruição e rompimento de obstáculo, na localidade de Monte Pio, zona rural de Castelo. No momento da prisão , o acusado tentou fugir mas foi detido pelos policiais.
Durante a operação foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra O. M. R., 35 anos. Ela é acusada do crime de lesão corporal. O. foi presa em casa ,no Bairro Vila Barbosa, e foi encaminhada para o presidio Monte Libano ,em Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br