04/07/2011 17h42 - Atualizado em 23/01/2017 17h22

DP de Guaçuí divulga balanço de operações em combate ao tráfico de drogas

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí divulgou, nesta segunda-feira (04), o balanço do primeiro semestre de operações realizadas no município em combate ao tráfico de drogas.

Segundo o titular da DP, delegado Fábio Teixeira Machado, foram presos aproximadamente 40 traficantes, ressaltando que vários adolescentes também foram apreendidos por praticar ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Em relação as drogas, foram apreendidas nas operações cerca de 2.000 pedras de crack, 500 gramas de maconha e 300 gramas de cocaína. Além disso, vários objetos furtados foram recuperados, bem como, veículos utilizados pelos traficantes.

“Com este trabalho os números de furtos e roubos na cidade caíram consideravelmente, pois a maioria dos autores destes tipos de crimes são pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Além disso, a Polícia Civil também participa do Conselho Municipal de Anti-drogas, visando realizar um trabalho de prevenção as drogas, principalmente para as crianças e adolescentes”, disse o delegado.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento