22/10/2010 11h39 - Atualizado em 23/01/2017 21h16

DP de Guaçuí prende cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí prenderam, na manhã desta sexta-feira (22), cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Essa ação foi denominada ‘Operação Decantação’ e desarticulou uma das maiores quadrilhas de traficantes de crack do município.

As investigações foram realizadas para o cumprimento de mandados de prisões e de busca e apreensão nos bairros São Miguel e Ama Norte, na cidade. Os acusados são: Jacira de Fátima Medeiros, Viviane Siqueira, Cláudia Maria Celestino, João Antônio dos Santos e Nivaldo da Costa Mendonça.

No dia 17 de agosto deste ano, outros membros dessa quadrilha foram detidos: Carlos Henrique Brito do Sacramento, Sidney Ribeiro do Nascimento, Ronne Gonçalves, Aldair Gonçalves Souza e Leonardo Carvalho Coelho. Com eles foram encontrados mais de R$ 2 mil em dinheiro, 280 gramas de crack, documentos, celulares, dólar, entre outros.

A Operação Decantação contou com a participação das Delegacias de Polícia de Alegre, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Iúna, Jerônimo Monteiro e São José dos Calçados.

Somente neste ano, a DP do município prendeu 40 pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidos cerca de 1.200 quilos de maconha e aproximadamente mil pedras de crack.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães