A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna prendeu, na noite desta quarta-feira (10), um acusado de cometer três homicídios na cidade. O homem estava escondido no bairro Jardim de Alah, em Cariacica.
De acordo com o titular da unidade, delegado Alberto Roque Peres, Edson Márcio Borges de Oliveira , 19 anos, é suspeito de matar Júnior Antonio Reis Silva no dia 27 de março e Romerito Fortunado dos Santos no dia 22 de abril, ambos neste ano, e Valdeir da Silva em dezembro do ano passado. As vítimas foram assassinadas com disparos de arma de fogo no bairro Quilombo, em Iúna.
“Além dos três homicídios no Espírito Santo, Edson é suspeito de tentar matar uma pessoa em Lajinha, no Estado de Minas Gerais”, explicou o delegado.
Edson possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um preventivo e outro temporário. No decorrer das investigações, os policiais civis da DP de Iúna descobriram o paradeiro do criminoso e foram até Cariacica para efetuar a prisão. A ação contou com o apoio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br