Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna realizaram uma ação denominada Operação Zeus, na tarde desta terça-feira (30), e prenderam sete pessoas que eram investigadas por tráfico de entorpecentes e homicídios, no bairro Quilombo, no município.
Segundo o responsável pela DP de Iúna, delegado Alberto Roque Peres, foram detidos Gésio Vagner Sousa Lima, 23 anos, que estava com um tablete de 320 gramas de maconha, mais oito papelotes da mesma droga prontos para venda e cinco papelotes de cocaína; além de Sueli Silveira Pessoa, 27 anos.
Em seguida, foram presos Ângela Marta de Almeida, 39 anos, com 932 pedras de crack, Simone Quites de Almeida, 34 anos; Elzeli Viana de Sousa, 32 anos; Geneval Borges de Araújo, 40 anos, e um adolescente de 17 anos.
“Todos esses detidos eram integrantes de uma mesma quadrilha que traficava drogas na cidade e como resultado da operação foram, ao total, R$ 15 mil em crack apreendidos”, acrescentou o delegado.
No início do mês de outubro deste ano o chefe da quadrilha. Edson Márcio Borges de Almeida foi encontrado com material para fabricação de entorpecentes e balança de precisão no município de Cariacica. Já no início do novembro, Sebastião Ribeiro da Silva e Eraldo Andrade Rocha foram presos por fazerem parte desta quadrilha e estarem com 143 pedras de crack.
A investigação durou dois meses e a operação realizada nesta terça-feira (30) contou com o apoio de policiais militares. Os acusados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares