Durante patrulhamento de reforço na festa de 120 anos de emancipação do município, policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna prenderam, na noite deste domingo (05), três acusados de terem cometido furtos durante a comemoração. A ação ocorreu no bairro Quilombo e teve a participação da Polícia Militar.
Segundo o responsável pela DP, delegado Alberto Roque Peres, João Paulo da Silva, 30 anos; Marcos Vinícius da Silva, 20 anos, e Alexandre Ferreira Batista, 26 anos, foram detidos em flagrante no momento em que tentavam vender objetos furtados, dentre eles, um CD, um MP3, uma jaqueta e uma mala com CDs.
Os suspeitos sempre agiam em conjunto e são apontados como autores de outros furtos ocorridos durante a festa. Ao serem levados à DP, os suspeitos negaram todas as acusações. Alexandre tem diversas passagens pela polícia por furto e roubo e João Paulo por furto e porte ilegal de arma de fogo. Os acusados foram indiciados pelo crime de furto qualificado, cuja pena é de até oito anos de detenção.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares