Nesta quarta-feira (05) uma operação da equipe de policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes em conjunto com a Superintendência de Polícia do Interior (SPI) desmontou uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do município. A operação abrangeu os bairros da Barra, Pontal, Bacia e Buraco.
Sete pessoas foram presas, entre elas, está M.F.S., 23, anos, apontado como o maior traficante da região onde atuava há vários anos. Além dele, quatro mulheres e dois homens também foram detidos, A.C.S., 22 anos, N.C.S., 26 anos, C.A.M., 32 anos e D.P.S., 32 anos, e L.M.S., 52 anos e F.F.B., 25 anos.
A operação intitulada “Apocalipse”, contou com 44 policiais e investigava o grupo há mais de três meses. Durante a ação foram apreendidos dois veículos, duas motocicletas, quatro televisores, 15 celulares, computadores, joias e R$ 1250,00 em dinheiro. Além desses objetos o grupo contava com um sistema de monitoramento que vigiava a presença de policiais. A polícia investiga se as joias encontradas são frutos de roubo, já que é muito comum o furto de objetos de valores para capitalizar o tráfico.
De acordo com o delegado da DP de Marataízes, Edson Lopes Junior,o objetivo da operação foi atingido com êxito “A nossa meta era retirar de circulação essa quadrilha de traficantes” acrescentou.
Segundo delegado Danilo Bahiense, responsável pela SPI, três operações como essa estão sendo realizadas por semana no Estado. “ O intuito é desarticular as quadrilhas e reduzir os crimes no interior do estado. A certeza da punição que reduz os índices de criminalidade”, ressaltou Danilo.
Também estão sendo feitas megaoperações que envolvem todos os municípios do Estado. As últimas resultaram em 270 prisões, sendo desarticuladas quadrilhas de traficantes e cumpridos mandados de prisão de acusados de homicídios.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br