Uma quadrilha, acusada de diversos furtos no município de Marataízes, foi presa nesta quinta-feira (24) durante uma operação da equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) do município. Quatro homens foram detidos na localidade de Bacia, e com um deles foram encontrados produtos decorrentes de furto.
De acordo com o delegado Edson Lopes Junior, essa quadrilha está envolvida em pelo menos 30 furtos ocorridos no município. A polícia estava investigando o arrombamento de um comércio localizado no Bairro da Barra, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (24). “Foram roubados celulares, câmeras fotográficas e eletrodomésticos. Iniciamos as investigações e conseguimos identificar os autores” relatou.
Os acusados Uarlen da Costa Capelini, 21 anos, Lucas Uchoa Malta Coelho, 20 anos e Felipe da Silva Bitencourt, 21 anos, foram detidos em esconderijos na localidade de Bacia, em Marataízes. Os três confessaram o crime. “Uarlen, é apontado como o líder do grupo”, contou o delegado.
A partir da prisão dos três, a polícia também conseguiu localizar Eliezer Gomes da Silva, 20 anos, acusado de ser o receptador dos furtos. Com ele foram encontradas diversas câmeras fotográficas e celulares. Ele foi autuado em flagrante por receptação. Os outros foram autuados por furto qualificado.
Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes
Telefone: (28) 3532-6322
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br