13/10/2011 16h18 - Atualizado em 23/01/2017 17h53

DP de Marilândia apresenta as ações da polícia na Câmara Municipal

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia apresentaram na tarde desta segunda-feira (10), durante a sessão semanal da Câmara Municipal, as ações da polícia no município desde a instalação da delegacia no ano de 2010. O delegado titular Landulpho Lintz foi convidado a mostrar por meio de slides, os dados de prisões em flagrante, inquéritos, procedimento especial de adolescentes e ocorrências realizadas até o presente ano.

Segundo o delegado, foram mostrados os instrumentos utilizados pela polícia para combater a criminalidade. “Muitas pessoas participaram da apresentação. Foi uma coisa democrática, pois a polícia é uma instituição aberta à conversa. Mostramos nossa ação e o que a gente executa na cidade. Falamos também para o cidadão quais ocasiões ele pode procurar a polícia”, disse.

O site da Polícia Civil também foi divulgado para a população. A intenção é que as pessoas tenham acesso a informações sobre como a polícia está agindo no município, além de poder utilizar os serviços disponíveis na página. “Falamos da importância do disque-denúncia e da nossa participação em algumas atividades públicas do município, por exemplo, a barraca da Polícia Civil para emissão de carteira de identidade”, concluiu Lintz.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia