28/09/2010 16h21 - Atualizado em 23/01/2017 17h17

DP de Mimoso do Sul prende três pessoas e indiciam cinco acusadas de roubo

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul concluíram o inquérito policial que apurou a prática de furtos e uma tentativa de furto nos distritos de São Pedro do Itabapoana, São Antônio do Muqui e Conceição do Muqui, no município de Mimoso do Sul. Três pessoas foram presas e cinco indiciadas.

De acordo com titular da DP, delegado Rômulo Carvalho Neto, os crimes investigados começaram a ocorrer no dia 26 de junho deste ano. O último furto aconteceu no dia 08 de agosto. Os criminosos furtavam desde banheira de bebê, roupas de cama, gêneros alimentícios até dinheiro e veículos.

No dia 17 de agosto, a polícia prendeu dois envolvidos nos crimes, Paulo Cesar Buqueroni, 28 anos, e Gilson Caxeiro Alves, 34 anos. Na residência de Paulo Cesar, a polícia apreendeu cerca de 200 Kg de alimentos, diversos produtos de limpeza, cigarros, bebidas, aparelhos de DVD, televisor, aparelhos de som, dentre outros objetos furtados e que já foram reconhecidos pelas vítimas.

Também foram identificados mais três envolvidos nos assaltos, sendo eles, Raul Gabri dos Santos, 22 anos, que foi preso, e David Dutra Freitas, 20 anos e Genivaldo Rodrigues Gomes, 28 anos, que estão foragidos. Além de David e Genivaldo, mais três pessoas foram indiciadas. O inquérito foi concluído na última sexta-feira (24), e segundo o delegado, após as investigações e prisões não foram mais registrados furtos na região.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães