Governo do Estado do Espírito Santo
16/08/2011 16h29 - Atualizado em 23/01/2017 17h36

DP de Montanha prende oito pessoas e apreende um adolescente durante operações realizadas no município

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha divulgou, na tarde desta segunda-feira (15), um balanço de operações ocorridas durante a semana passada na região. Durante as ações, oito pessoas foram presas, um carro e uma motocicleta furtados foram recuperados, e 78 pedras de crack apreendidas. Após investigações, os policiais identificaram três adolescentes que roubaram um posto de combustíveis localizado na saída de Montanha, no dia 6 deste mês, no trevo de acesso ao município de Pinheiros. Todos os acusados estão foragidos. Um veículo roubado, que foi utilizado na fuga após o crime foi recuperado.

Durante a semana também foram presos, com o auxílio de policiais militares, três rapazes acusados de realizarem um assalto à filial do posto assaltado pelos adolescentes.  Os celulares roubados dos frentistas foram recuperados.

Já na segunda-feira (08), foi preso V.S.P. e um adolescente foi apreendido, acusados de participação no roubo, realizado no dia 6 de agosto, a um estabelecimento comercial no município de Ponto Belo. Todo o material roubado como eletrodomésticos e joias foram recuperados. Em depoimento, os autores do crime também confessaram ter trocado alguns dos materiais por droga, com o traficante A.R.S..

Após diligências, A.R.S. foi preso em flagrante por tráfico de drogas junto com a esposa M.P.S. e P.H.V. O irmão do traficante A.R.S., estava no local e, também foi preso. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por furto nos municípios de Boa Esperança e São Gabriel da Palha. Com eles foram apreendidos 78 pedras de crack.

Os policiais civis conseguiram recuperar, ainda, na última quinta-feira (11), uma motocicleta roubada que estava sendo utilizada por trabalhadores rurais da região.

Após a autorização de transferência, todos os autuados nas operações foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, para o Presídio Regional de São Mateus e para a Delegacia de Nova Venécia.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard