Governo do Estado do Espírito Santo
10/10/2011 17h53 - Atualizado em 23/01/2017 17h53

DP de Muniz Freire prende homem acusado de estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire prenderam, nesta segunda-feira (10), um homem acusado de estupro de vulnerável e corrupção de menores, no distrito de Piaçu, no município. Valter Rui Camponês do Carmo, 46, mantinha relações sexuais com um adolescente de 15 anos, há três anos, e aliciava o jovem.

 

Segundo o delegado Paulo Expedito Amaral, durante uma busca e apreensão na casa do acusado foram apreendidos CD’s, DVD’s, computador, máquina fotográfica e outros objetos. “Da análise do material reunido, foram obtidas imagens e fotografias que confirmaram a prática do crime de estupro de vulnerável. Visto que, no material, o adolescente aparece trajando apenas roupa íntima”, disse o delegado.

No mês de março desse ano, a polícia foi solicitada a comparecer no distrito de Piaçu, onde supostamente, dois indivíduos teriam furtado objetos da casa de Valter Rui. O adolescente de 15 anos foi apreendido e um homem foi preso, em flagrante, por furto qualificado. “Em declarações prestadas na delegacia, foi apurado que os indivíduos envolvidos no furto tinham uma relação íntima com o acusado. O furto foi motivo por uma desavença entre eles”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, o acusado aliciava o adolescente desde os 12 anos de idade. Ele promovia ainda festas na residência e passava filmes pornográficos para o jovem. “O adolescente, durante quase quatro anos em que manteve relações sexuais com Valter Rui, em duas oportunidades chegou a viajar sozinho com o acusado para Vitória”, disse. Valter Rui foi encaminhado para carceragem para a DP de Conceição do Castelo e está a disposição da Justiça.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard