Governo do Estado do Espírito Santo
06/10/2010 16h36 - Atualizado em 23/01/2017 17h18

DP de Nova Venécia prende acusado de estelionato e falsificação de documento público

 

A Polícia Civil da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia prendeu, nesta terça-feira (05), um homem acusado de estelionato e falsificação de documento público. No último golpe, foi roubado R$ 120 mil em produtos agrícolas de uma empresa do município.

 


De acordo com o titular da DP, delegado Vitor Manuel Torres Andrade, Obermayer Riguette Franco vinha realizando várias compras na região utilizando uma escritura pública de uma propriedade rural falsificada no nome de Roberto Correa como proprietário.

Divulgação

A polícia divulgou as imagens do acusado para que possíveis vítimas também realizem denúncias.

“O estelionato comprava com valores pequenos e saldava essas dívidas, tudo com o fim de parecer um bom cliente e adquirir crédito e referência na praça, para depois aplicar golpes com valores elevados, como o da empresa agrícola, no valor de 120 mil reais”, explicou o delegado.

A prisão ocorreu no momento em que Obermayer iria retirar o restante das mercadorias, já que o golpista teria retirado antes aproximadamente 80 mil em material.

“Outros golpes podem ter sido praticados pelo criminoso não só em Nova Venécia como em cidades vizinhas, razão pela qual quem reconhecer a fotografia de Obermayer deverá se dirigir a Delegacia de Nova Venécia para realização de boletim de ocorrência e preservar seus direitos”, alertou o titular.

Obermayer responderá pelo crime de estelionato e falsificação de documento público.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006

eveline.cavalcante@pc.es.gov.br

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard