A Delegacia Policial (DP) de Parque das Gaivotas registrou em menos de uma semana, três ocorrências de idosas que sofreram o golpe do bilhete premiado.
No dia 31 do último mês, a aposentada M.S., 76 anos, foi abordada pelos golpistas próximo a sua casa, em Itapoã, Vila Velha. “Ela conta que um homem humilde com aparência simples se aproximou dizendo possuir um bilhete premiado. Em seguida, um outro homem ouve a conversa e sugere a retirada do dinheiro no banco. Após muita conversa, o dono do bilhete convence a vítima a ajudá-lo a buscar o prêmio”, contou a delegada Denise Maria Carvalho.
Para garantir que não roubaria o dinheiro do bilhete, M.S. sacou de sua própria conta a quantia correspondente e entregou ao golpista. Na volta para casa, os envelopes com dinheiro foram trocados e a aposentada ficou com o dinheiro falso.
A delegada Denise Maria acredita que a quadrilha responsável pelos crimes na região seja a mesma. “A.S., 77 anos, e M.B.A., 79 anos, sofreram golpe bem parecido com o de M.S.. Os golpistas estão sempre usando um carro preto e nas últimas vezes agiram de forma semelhante”. Segundo ela, esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais frequente e isso precisa ser alertado para que a população não seja mais vítima do crime de estelionato.
“As investigações vão continuar para que possamos encontrar os responsáveis por esse golpe”, concluiu a delegada.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br
Texto: Priscilla Calmon