Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2010 16h48 - Atualizado em 23/01/2017 21h18

DP de Piúma envia à Jusitça Inquérito que investigou assassinato de policial civi

 

A Delegacia de Polícia (DP) de Piúma encerrou e enviou à Justiça, na tarde desta quinta-feira (28), o inquérito que investigou uma tentativa de assassinato contra um policial civil e o homicídio do agente de polícia Moacyr Camargo Filho, 43 anos. Os crimes aconteceram no dia 03 de setmbro deste ano.

 

Thiago Ferreira Costa, Jhonata Rangel Carvalho e Denis Ferreira Nery foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma. De acordo com o titular da unidade, delegado Milton Sabino, os dois policiais se preparavam para realizar uma abordagem ao carro em que estavam os suspeitos quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Moacyr morreu ao dar entrada no hospital.

 

 

"Cumprimos com o nosso dever e aguardamos que a Justiça faça o papel dela, dando respostas rápidas à sociedade e condenando estes indivíduos que atingiram não só os policiais, mais também o Estado", disse o delegado.

Denis foi preso no dia 06 de setembro, três dias após o crime. Já Thiago e Jhonata foram detidos no dia 08 deste mês, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A operação para realizar a prisão foi coordenada pela DP de Piúma e contou com a participação de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, da Delegacia Anti-Sequestro (DAS), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Gerenciamento e Operações Táticas e Instrução (Nugoti).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard