Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2012 17h52 - Atualizado em 23/01/2017 19h44

DP de Praia Grande prende condenado por assalto a ônibus

 

Na manhã desta segunda-feira (20), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Praia Grande, em Fundão, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem,que estava foragido após ser condenado por um assalto a ônibus na Serra.


R.O.C., 37 anos, estava escondido no balneário. Ele é acusado de roubar um ônibus no Bairro Planalto Serrano, e o decreto de prisão foi expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Serra.

Na época do crime, em junho de 2003, R.O.C. foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Na DP de Praia Grande, disse que ele e outro homem invadiram o coletivo e levaram todo o dinheiro do caixa do cobrador, mas quem estava armado era o parceiro dele.

R.O.C. foi descoberto pelos policiais civis que investigavam uma denúncia de violência doméstica, praticada por ele contra sua companheira, de 37anos, com quem vive há 12 anos. O acusado confessou as agressões, ocorridas na presença dos filhos dela. Um deles também foi agredido ao tentar impedir que a mãe sofresse violência. As agressões aconteceram na noite da última sexta-feira (16) e R. revelou também que estava muito bêbado e pouco se recordava do que fez.

Ele não resistiu à prisão e após ser surpreendido pela polícia, disse que não sabia que a sua prisão tinha sido decretada. Segundo o delegado da DP de Santa Teresa, Geraldo Peçanha, que responde pela DP de Praia Grande, R.O.C. foi submetido a exames de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) em Vitória e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Xuri.


Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Tel.: (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard