Policiais civis da (DP) de Praia Grande, em Fundão, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do estado de São Paulo contra um homem que estava foragido da cidade de Piracicaba, em São Paulo. Roberto Soares de Almeida, 43 anos, estava escondido em Praia Grande há oito meses. Ele é acusado de porte ilegal de arma, estava em liberdade provisória e teve o pedido revogado. Roberto era procurado pela justiça de São Paulo e tinha vários endereços naquele Estado e também em Pernambuco, onde nasceu.
A prisão foi feita na última sexta-feira (10). Segundo o delegado da DP de Santa Teresa que responde pela DP de Praia Grande, Geraldo Peçanha, o acusado não resistiu à prisão e, após ser surpreendido pela polícia, confessou aos policiais que, ao saber que tinha sido decretada a sua prisão, fugiu de São Paulo e foi para o balneário de Praia Grande.
Os policiais chegaram até Roberto graças a uma denúncia anônima. O homem foi preso quando entrava em um bar e levado pelos policiais até o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi submetido a exames de corpo de delito, e em seguida foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça de São Paulo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br