29/04/2011 16h39 - Atualizado em 24/01/2017 00h56

DP de Presidente Kennedy encontra mais de R$ 90 mil na casa de secretário de Transportes

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy , delegado Valdemir Cavalcanti da Siilva, encontrou cerca de R$ 100 mil escondidos na casa de secretário municipal de Transportes. O dinheiro que teria origem de cobrança de propinas.

De acordo com informações do delegado, o secretário de Esportes de Kennedy, Leandro Rainha, pediu um carro à Secretaria de Transportes, para deslocar alguns materiais esportivos. Ao abrir o porta malas, ele encontrou uma sacola com o dinheiro e comunicou ao prefeito da cidade, Reginaldo Quinta, e imediamente, acionou o delegado Valdemir, que mesmo fora do o horário de expediente, foi a casa até o secretário.

“A partir daí, foram realizadas buscas no veículo da Secretaria, mas a sacola não estava mais lá”, explicou o delegado. A polícia, então, se descolou até a casa do secretário de Transportes, Elion Machado Rosa , onde confessou, em depoimento, que o dinheiro estava escondido em um cômodo.

“Elion contou que o dinheiro teria origem de propina e vantagens indevidas - crimes praticados no ano passado. Todo  o dinheiro seria para dar entrada em um apartamento em Vitória”, disse o delegado.

Após ser ouvido, ele foi liberado, já que não houve flagrante. A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas no crime. Elion Machado Rosa foi exonerado do cargo público e pode responder por improbidade administrativa e corrupção passiva.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento