O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy , delegado Valdemir Cavalcanti da Siilva, encontrou cerca de R$ 100 mil escondidos na casa de secretário municipal de Transportes. O dinheiro que teria origem de cobrança de propinas.
De acordo com informações do delegado, o secretário de Esportes de Kennedy, Leandro Rainha, pediu um carro à Secretaria de Transportes, para deslocar alguns materiais esportivos. Ao abrir o porta malas, ele encontrou uma sacola com o dinheiro e comunicou ao prefeito da cidade, Reginaldo Quinta, e imediamente, acionou o delegado Valdemir, que mesmo fora do o horário de expediente, foi a casa até o secretário.
“A partir daí, foram realizadas buscas no veículo da Secretaria, mas a sacola não estava mais lá”, explicou o delegado. A polícia, então, se descolou até a casa do secretário de Transportes, Elion Machado Rosa , onde confessou, em depoimento, que o dinheiro estava escondido em um cômodo.
“Elion contou que o dinheiro teria origem de propina e vantagens indevidas - crimes praticados no ano passado. Todo o dinheiro seria para dar entrada em um apartamento em Vitória”, disse o delegado.
Após ser ouvido, ele foi liberado, já que não houve flagrante. A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas no crime. Elion Machado Rosa foi exonerado do cargo público e pode responder por improbidade administrativa e corrupção passiva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br