Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado prenderam, nesta quinta-feira (02), cinco homens acusados de furto de sacas de café, crime registrado nos últimos meses em uma empresa de beneficiamento de café no município. De acordo com o delegado José Rafael Machado, as investigações foram iniciadas há um mês, e nesta quinta-feira (02), foi confirmada a participação de C.R.S., 25 anos, e L.A.S., 26 anos, nos furtos de café que têm ocorrido na região.
“Como C.R.S. era funcionário da empresa, ele conseguiu subtrair três sacas de café e repassou a seu comparsa, L.A.S., que as revendeu à mesma empresa pelo valor de R$ 848,60. Ao receber o cheque, C.R.S. repassava R$ 150,00 ao parceiro e ficava com o resto do dinheiro”, explicou o delegado.
Após a prisão dos criminosos, a equipe de policiais civis descobriu outros furtos de café, também organizadas por C.R.S. e com apoio de outros suspeitos, que já foram presos e indiciados pelo crime. Durante o interrogatório, os detidos C.M.R.O., 22 anos, P.H.N.A., 20 anos, e D.O., 23 anos, confessaram a participação no esquema.
“Os indiciados responderão por furto qualificado, mediante fraude de concurso de pessoas, e poderão receber uma pena de dois a oito anos de prisão”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br