19/11/2012 17h33 - Atualizado em 23/01/2017 20h05

DPJ de Colatina agora tem atendimento 24 horas

O Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, Região Centro-Oeste do Espírito Santo, agora tem plantão 24 horas.  Este é o quinto município do interior do Estado a ser beneficiado com a implantação do projeto Plantão 24 horas. O novo serviço irá beneficiar mais de 112 mil moradores da cidade, além de outros oito municípios da região.
O novo serviço foi inaugurado na sexta-feira (16) e contou com a presença do governador do Estado Renato Casagrande, do Secretário de Segurança Henrique Herkenhoff e também do chefe de Polícia delegado Joel Lyrio.

“Reforçamos os efetivos de policiais e de delegados para darmos condições para a delegacia funcionar. Aliados a esses investimentos, estão também as melhorias em infraestrutura e na área tecnológica, todos, dentro do Programa Estado Presente, do Governo do Estado, de redução da criminalidade. Foram mais de R$ 70 milhões em 2011 para cuidarmos da Segurança Pública e os investimentos serão próximos a esses valores neste ano, para seguirmos elevando a qualidade de vida da população capixaba”, destacou o governador Casagrande.

Para o chefe de Polícia, a implantação do plantão 24 horas da microrregional de Colatina faz parte da continuidade das ações de Governo de interiorização da segurança pública. O novo plantão irá proporcionar ao município de Colatina e aos oito municípios adjacentes componentes dessa microrregional um trabalho contínuo de atendimento às ocorrências policiais. “A importância deste plantão é fazer com que haja celeridade no atendimento das ocorrências policiais, melhorar o atendimento ao público e também ter sempre disponível uma porta aberta da Policia Civil 24 horas”, destacou Joel Lyrio.

Ele ressaltou ainda que atualmente o DPJ de Colatina possui oito delegados de polícia, 14 escrivães e uma equipe de investigadores e agentes qualificados dentro do programa de governo para solução dos conflitos da sociedade local.

A implantação dos plantões regionais em delegacias do interior do Estado foi possível graças à formatura dos 89 novos delegados de polícia sendo que, desse quantitativo, 52 foram deslocados para atender aos nove municípios que receberão as unidades policiais que funcionarão durante 24 horas.

No último sábado (10), o serviço foi inaugurado na DP de Barra de São Francisco.  Em setembro começaram a funcionar os plantões em Venda Nova do Imigrante, Alegre e São Mateus. O projeto será instalado em mais cinco municípios: Linhares, Aracruz, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Em Vitória também foi inaugurado o plantão na Delegacia de Polícia da Mulher (Deam).

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia