09/01/2013 17h24 - Atualizado em 23/01/2017 20h16

DPJ de Linhares recebe serviço de plantão 24 horas nesta segunda-feira (07)

O município de Linhares, Região Norte do Estado, contará com plantão 24 horas no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). A solenidade de implantação do serviço está sendo realizada na tarde desta segunda-feira (07), na sede do DPJ, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1200, Bairro Centro.
Esta é a sétima unidade a receber o serviço que irá beneficiar os moradores do município bem como os das cidades vizinhas. A criação dos plantões 24 horas faz parte do programa de Governo “Estado Presente” que tem como um de seus objetivos a interiorização da segurança pública no Espírito Santo a partir da criação das microrregionais. Dos nove municípios onde está prevista a implantação do projeto, o programa já está em funcionamento em sete: Venda Nova do Imigrante, Alegre, São Mateus, Barra de São Francisco, Colatina e Guarapari. Os municípios de Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim também serão atendidos pelo projeto.
Os mais de 140 mil moradores de Linhares serão atendidos pela equipe de policiais que atua no município composta por sete delegados de polícia, oito escrivães, 24 investigadores, oito agentes, cinco peritos, seis médicos legistas e dois auxiliares de perícia médica. A implantação dos plantões regionais em delegacias do interior do Estado foi possível graças à formatura dos 89 novos delegados de polícia sendo que, desse quantitativo, 52 foram deslocados para atender aos nove municípios que receberão as unidades policiais que funcionarão durante 24 horas.
O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio destacou que a partir da implantação do plantão 24 horas nas delegacias do interior elas estarão interligadas. “As investigações dos crimes começarão nos plantões, tornando-se, assim, mais rápidas e proporcionando melhorias na prestação de serviço para a comunidade”.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536