03/11/2010 11h05 - Atualizado em 23/01/2017 21h19

DPJ de São Mateus divulga balanço de ocorrências do feriado prolongado

A equipe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus divulgou, na manhã desta quarta-feira (03), o balanço de ocorrências registradas durante o feriado prolongado de Finados. Dentre as ocorrências, três pessoas foram autuadas com drogas e armas.

De acordo com o delegado Janderson Lube,  na noite de sábado (30), dois homens que estavam em um táxi foram abordados na Rodovia BR 101 Norte por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e flagrados com 250 gramas de crack. Uma denúncia anônima revelou que o taxista Vanderlei da Rocha Araújo, 26 anos, e o passageiro Carleandro Saldanha Manzine, 20 anos, estavam se deslocando do município de Pedro Canário com destino a São Mateus.

Os detidos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Carleandro já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e  possuía mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio tentado expedido pela comarca de Boa Esperança.

Já na noite de sexta-feira (29), Maycon Moraes de Jesus foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munições, posse de munição de uso restrito e posse de arma de fogo com numeração adulterada. Ele foi flagrado por policiais militares com mais de cem munições de diversos calibres, duas espingardas, colete a prova de balas, entre outros objetos.

Maycon já foi preso em  2004 por porte ilegal de arma de fogo e em 2009 por porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e estava respondendo em liberdade pelos processos.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães