Governo do Estado do Espírito Santo
17/08/2012 17h46 - Atualizado em 23/01/2017 19h44

DRFV realiza fiscalização de trânsito com apoio da Polícia Militar

 

 

Na tarde desta quinta feira (16), treze policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em parceria com nove policiais militares do que atuam na Serra, realizaram uma grande operação no Bairro Laranjeiras.

Com objetivo de combater o furto e roubo de veículos na região,  o coordenador da equipe de Blitz da DFRV, o agente Vitor Alfredo Paulo informou que o foco não se limitava apenas em olhar a procedência do veículo no que se refere à adulteração. “Durante as abordagens aos condutores fizemos uma verificação junto ao sistema informatizado e também uma busca minuciosa no veículo visando o combate aos crimes de transporte ou posse de entorpecentes e armas de fogo” esclareceu Vitor.

Durante a operação foram abordados 42 veículos. Em todos os casos, os ocupantes foram solicitados a descerem para serem averiguados e o veículo revistado. Foram apreendidos dois veículos com problemas administrativos. Nove motocicletas que apresentavam situações suspeitas também foram averiguadas.

Baseado na resposta obtida pela comunidade presente na operação, Vitor avaliou  o resultado da operação como além do esperado. “A população ficou bem satisfeita com a blitz. Ouvíamos que operações como essas deveriam acontecer mais vezes na região. Para nós isso nos causa motivação” relatou.

O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos  Antonio Coutinho Correa diz que o motivo da criação desta equipe de blitz é realizar esses tipos de atividades em locais onde ocorrem, com mais frequência, o crime de roubo e furto de veículos. Ele ressalta que as atividades serão estendidas a vários bairros de toda a  Grande Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard