Uma operação realizada nessa quinta-feira (26) por policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) para cumprimento de diversos mandados de prisão, no município de Vila Velha, resultou na prisão de três pessoas condenadas pela Justiça.
De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, a operação teve início no bairro Vila Garrido, quando a equipe prendeu o motorista P. E. M., 42 anos, suspeito de ter cometido um homicídio qualificado em 1997. “Ele estava foragido desde o ocorrido e após algumas diligências, conseguimos localizá-lo trabalhando como motorista em uma empresa no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. Ele não resistiu à prisão”, disse Eduardo Khaddour.
Dando prosseguimento às ações, os policiais conseguiram realizar a prisão de duas mulheres envolvidas com o tráfico de drogas. No bairro Barra do Jucu, em Vila Velha, a equipe realizou a prisão de P. G. A., 27 anos, em sua casa. Ela foi condenada pela Justiça a cumprir pena de dois anos e 11 meses por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. “A suspeita foi detida em flagrante no ano de 2005, quando foi apreendida em sua posse 40 pedras de crack. Ficou quatro meses presa, quando foi beneficiada por um alvará de soltura”, contou o delegado.
O coordenador do GOT ainda afirmou que a outra mulher, identificada como E. P. S., 34 anos, foi presa no bairro Chácara do Conde, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, um da Comarca de São Mateus e outro de São José do Calçado. Ela é suspeita de cometer tráfico de drogas nas duas cidades.
Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia, realizaram os procedimentos de rotina e, posteriormente, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com