12/08/2015 15h28 - Atualizado em 11/06/2019 21h47

Duas pessoas detidas durante fiscalização de pesca ilegal em Vitória

dp meio ambiente 11 08dp meio ambiente 11 08 Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (DPMAPC) realizaram, nessa terça-feira (11), uma operação com intuito de combater e prevenir a pesca ilegal em Vitória. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar, Capitania dos Portos, Ministério da Pesca, Ibama e Prefeitura de Vitória. Duas pessoas foram detidas.

Seis embarcações oficiais foram utilizadas para realizar a fiscalização na Baía de Vitória e em Jardim Camburi. Segundo o responsável pela DPMAPC, delegado Wanderson Prezotti, J.F.V.P., 40 anos, e J.M.L., 27 anos, foram detidos por utilizarem redes proibidas para a pesca na Ilha das Caieiras e na Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão.

Wanderson Prezotti ressaltou, ainda, que estão sendo feitos estudos para a criação de um grupo especial de combate à pesca ilegal. O objetivo é intensificar as fiscalizações para conter a pesca predatória no entorno da Baía de Vitória. “Inicialmente vamos reforçar a fiscalização nesse local, pois nessa região estão os principais pontos de pesca ilegal”, frisou Prezotti.

O delegado disse que os detidos foram autuados por prática de pesca ilegal e encaminhados à Polícia Federal.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111