Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira (27), e prenderam o suspeito do homicídio de Izidoro Zaneti Zanardi, 55 anos. A prisão aconteceu no bairro Niterói, no município de Castelo, e contou com o apoio de uma equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) do município.
E.B.S., 41 anos, foi detido em cumprimento de um mandado de prisão. Segundo informações do titular da DCCV, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, a vítima foi esfaqueada pelo suspeito no dia 07 de março, foi socorrida por populares e levada para o hospital onde faleceu no último dia 18. “O detido e a vítima se conheceram em um bar no dia do crime. Na hora que estavam indo embora, começaram a discutir e o suspeito esfaqueou o rosto e o peito de Izidoro”, informou o delegado.
O responsável pela prisão informou que os policiais não foram comunicados pelo hospital a respeito do crime e que a Polícia só tomou conhecimento do crime quando Izidoro faleceu. “Assim que soubemos do crime, os policiais iniciaram as investigações e após três semanas, conseguimos identificar o autor do homicídio. Após o crime, o suspeito mudou-se para a casa da mãe, no município de Castelo. Fomos até uma oficina mecânica, onde ele estava trabalhando e efetuamos a prisão”, ressaltou o delegado.
Guilherme Eugênio informou que E. B. S. já tem passagens na Polícia por tentativa de homicídio por um esfaqueamento do próprio irmão e foi condenado por tráfico de drogas. Em depoimento, o suspeito confessou o crime e disse que a motivação foi o fato da vítima tentar agredi-lo com socos.
E. B. S. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com