moto-pinheiros Policiais da Delegacia de Pinheiros em conjunto com militares do município e de Conceição da Barra apreenderam na tarde dessa quinta-feira (25), um adolescente de 16 anos suspeito de participar do latrocínio que vitimou assassinaram Adriano de Jesus Andrade, 26 anos, com quatro tiros, no mês de maio, em uma fazenda na zona rural de Pinheiros.
O adolescente foi localizado em um bar no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. Ele foi apreendido e conduzido à DP de Pinheiros onde prestou depoimento. Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Nilton Abdalla Salles, no momento do crime o adolescente estava acompanhado de C.H.S., 28 anos, E.D.,26 anos, e S.S.S., 23 anos, esses últimos detidos durante a operação realizada no dia 14 de maio.
Conforme o delegado, o adolescente estava sendo monitorado há 20 dias na intenção de conseguirem apreender a arma utilizada no crime. “O adolescente confessou a participação no crime e afirmou que a intenção do bando era matar todas as testemunhas do crime, porém não foi possível já que havia pouca munição nas armas”, disse Nilton Abdalla Salles.
“A prisão desse bando foi de grande importância já que eles eram muito violentos, e sempre agiam armados com revólver e escopetas no tráfico de drogas e assaltos na região de Vila Fernandes”, disse o delegado.
O adolescente foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UNIP) onde responderá pela infração análoga a latrocínio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com