13/07/2015 14h03 - Atualizado em 11/06/2019 21h57

Equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória

dpca homenagem camara vitoriadpca homenagem camara vitoria Os policiais civis que atuam na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) serão homenageados, nesta segunda-feira (13), durante sessão solene na Câmara Municipal de Vitória em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). O evento acontecerá às 19 horas, no Plenário Maria Ortiz.

Para o titular da Delegacia, delegado Lorenzo Pazolini é uma grande honra para a equipe da DPCA receber essa homenagem. “É uma satisfação ver que nosso trabalho está sendo reconhecido pela sociedade. Considero que a nossa tarefa é trazer de volta a liberdade das crianças e dos adolescentes que em algum momento foram violados por seus agressores”, considerou Pazolini.

Ele afirmou que nos últimos anos, a DPCA realizou trabalhos que proporcionaram resultados positivos para a sociedade capixaba. “É um trabalho de grande importância especialmente para crianças e adolescentes que sofriam agressões e abusos”, garantiu.

Entre os homenageados estão a ex-deputada federal Rita Camata e o advogado Nelson Aguiar pela contribuição na redação do projeto do Estatuto. Também foram convidados para a solenidade a juíza da 1ª Vara da Infância Richarda Aguiar Littig, o coordenador do Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual, Bruno Pagotto Zambon, o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, além de representantes dos Conselhos Tutelares de Vitória, da ONG Missões Avalanche e do Fórum Araceli.

A homenagem foi proposta pelo vereador Davi Esmael que, no último dia 03, esteve no gabinete da chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, juntamente com o superintendente de Polícia Especializada, delegado Josemar Sperandio e o delegado da DPCA.  visita vereador davi esmael 03 07visita vereador davi esmael 03 07

Ecriad

A Lei 8069 de 1990, que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), foi sancionada no dia 13 de julho de 1990 e prevê uma série de direitos e deveres às crianças e aos adolescentes.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111