Policiais civis da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam, nessa terça-feira (04), 86 pedras de crack, duas porções pequenas de maconha, 12 aparelhos celulares e nove munições de diversos calibres. Os materiais foram encontrados na residência de S.H.D.J., 20 anos, e A.L.S.T.S., de 18 anos, no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.
Segundo o titular da Deten, delegado Wellington Lugão, os policiais receberam informações, por meio do Disque- Denúncia 181, de que os detidos estariam utilizando o local como ponto de tráfico de drogas. “Após as denúncias, nossa equipe foi até o endereço informado e, ao realizarem buscas na casa, encontraram todo o material”, informou o delegado.
Welligton Lugão informou ainda que os suspeitos são apontados como responsáveis por um dos pontos de tráfico de entorpecente no bairro. “Em depoimento, os dois disseram que estavam em guerra com outros traficantes da região, pois queriam dominar o tráfico. Eles contaram ainda que já possuem diversas passagens pela Polícia”, contou Lugão.
Os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com