Governo do Estado do Espírito Santo
14/07/2015 12h07 - Atualizado em 11/06/2019 22h24

Escrivã da PC coleciona títulos no duathlon e triathlon

carolina sardinha carolina sardinha O dia a dia de uma Delegacia, o contato com vítimas, suspeitos e com o inquérito policial em nada lembram a rotina de uma triatleta. Entre braçadas e muitos quilômetros de corridas e pedaladas, a escrivã de polícia Carolina Henrique Sardinha Silva, de 33 anos, vem conquistando seu espaço no cenário nacional e se destacando entre atletas renomados. Ela é a atual campeã brasileira das modalidades de Triathlon e de Duatlhon em sua categoria, entre 30 e 34 anos. 

 

Apesar da recente carreira de atleta, são apenas dois anos, Carolina já coleciona títulos e medalhas. Além de alcançar o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon realizado em março em João Pessoa, na Paraíba, e de sagrar-se campeã no Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado em abril, em Manaus (AM), a escrivã é a atual líder do ranking brasileiro de Duathlon e vice-líder no brasileiro de Triathlon, em sua categoria.



Com essas conquistas, a atleta está classificada para o Mundial de Triathlon que acontecerá em setembro, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos e também já tem vaga garantida no Mundial de Duathlon, na Austrália no mês de outubro.

carolina estadual duatlhon abril2014carolina estadual duatlhon abril2014

A atividade física sempre esteve presente na vida de Carolina Henrique Sardinha Silva. “Desde a época de faculdade eu já participava de competições de natação e atletismo. Fui convidada a participar dos jogos jurídicos pela faculdade”, revela. Mesmo sem competir, Carolina nunca parou de se exercitar. Após passar no concurso da Polícia Civil há oito anos e estar há sete atuando na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), ela manteve o ritmo dos treinamentos, mas só voltou a competir no final de 2013. “A primeira competição que eu participei foi o Campeonato Estadual de Duathlon em abril do ano passado. Fui a campeã geral da prova. Esse resultado me surpreendeu bastante e me incentivou a me dedicar mais e a competir nas outras provas”, conta. 


E, desde então, ela não parou mais. Mas o que motiva uma escrivã de polícia a acordar cedo todos os dias, treinar durante uma hora e meia ou três horas por dia; reservar os finais de semana para realizar os treinos mais longos e correr 10 quilômetros e pedalar por mais 20 durante uma competição? Ela responde: “Eu sempre pratiquei esportes. O que me motiva? O fato de eu ter sido a campeã logo na primeira prova que eu participei e a minha evolução em cada competição”, revela.


E Carolina faz tudo isso por conta própria, sem patrocínio. O único apoio que ela tem é de um treinador. “O triatlhon requer amadurecimento, por isso muitos atletas vêm de outro esporte, como aconteceu comigo. É uma superação que exige muita dedicação”, conclui.


Vitórias


E as conquistas não param por aí. A escrivã é a atual campeã da 1ª Etapa do Campeonato Capixaba de Duathlon realizado no dia 17 de maio deste ano; conquistou o 2 º lugar geral na categoria Elite no Campeonato Estadual de Triathlon do Espirito Santo realizado em abril; é a atual 2º colocada no ranking geral no Campeonato Estadual de Aquathlon do Espírito Santo, que aconteceu em março, em Vila Velha; foi campeã no Aquathlon Almirante Tamandaré e 2º lugar geral na Travessia, em dezembro do ano passado também em Vila Velha e campeã da Meia Maratona do Espírito Santo, também em dezembro do ano passado.

carolina campeonato brasileiro triatlhon 2015carolina campeonato brasileiro triatlhon 2015

Carolina já está alçando voos mais altos. Ela também disputou provas no Rio de Janeiro onde competiu com 87 mulheres e conquistou o 3º lugar geral na categoria Elite do Campeonato Estadual de Triathlon realizado em março. No próximo dia 28 ela segue para disputar a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro (RJ). A 4ª e 5ª etapas serão, respectivamente, em agosto e outubro.



Em julho, Carolina vai disputar mais uma etapa do Campeonato Estadual de Triathlon do Espirito Santo. Já no mês seguinte, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon (ES). Ainda em agosto, ela compete na Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, que acontecerá em Vila Velha e é etapa classificatória para o Mundial de Triathlon, a ser realizado em setembro na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.




Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard