Governo do Estado do Espírito Santo
01/03/2012 13h51 - Atualizado em 23/01/2017 18h21

Estado Presente é apresentado para investigadores da Polícia Civil

Alunos que fazem o curso de formação para investigadores de Polícia Civil visitaram, nesta terça-feira (28), a sala de decisão do Programa Estado Presente, localizada no Palácio da Fonte Grande, no centro de Vitória.

 

A turma foi dividida em dois grupos. De acordo com o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel, neste primeiro dia, 90 alunos puderam conhecer as finalidades e metas do Programa Estado Presente. Os futuros investigadores foram recebidos pelo secretário de Estado de Ações Estratégicas, André Garcia, que explicou as metas a serem cumpridas para a redução da criminalidade, as estratégicas do Governo e os primeiros resultados do Programa, que já reduziu em 7% os homicídios em seu primeiro ano de existência.

 

“O Programa Estado Presente conta com três linhas de ação – Proteção Policial, Infraestrutura e Proteção Social. A apresentação para os policiais civis tem o objetivo de reforçar que a redução de homicídios e o combate a criminalidade não é apenas um trabalho policial, mas conta com a presença do Estado em várias outras vertentes”, destacou o secretário.Até o fim desta semana os outros alunos também farão a visita. O curso será finalizado na primeira semana de março.

 

Formatura

A Polícia Civil realiza, no próximo dia 06, a cerimônia de formatura dos novos investigadores. A solenidade acontecerá às 8h no Álvares Cabral, em Vitória. Ao todo serão 312 investigadores que reforçarão o efetivo da Polícia Civil.

 

A nomeação e posse dos novos servidores aconteceu em novembro e dezembro de 2011,respectivamente. O curso de atualização iniciou em janeiro deste ano e foi feito por meio da Academia de Polícia (Acadepol). Os alunos foram divididos em sete turmas e as aulas foram ministradas no Colégio Estadual,em Vitória.Dentre as disciplinas os alunos tiveram aulas de Direitos Humanos, Direito Penal e Armamento e tiro. Os novos policiais foram aprovados em concurso público realizado em 1993.

 

Segundo o chefe de Polícia, os novos investigadores e agentes serão lotados, preferencialmente, nas delegacias de polícia do interior e nas delegacias de crimes contra a vida. Ele acrescenta que a Polícia Civil está trabalhando no projeto de implantação dos plantões regionais e no reforço policial nas diversas delegacias do Estado.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes

(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024

natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

fernanda.pontes@pc.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Ações Estratégicas

Gustavo Tenório

gustavotenorio1@gmail.com

Tels.: 27 3636-1162 / 9961-0214

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard