17/01/2014 17h27 - Atualizado em 25/06/2019 19h29

Estelionatário de Aracruz é detido em Minas Gerais

O foragido da Justiça A.C.F., 34 anos, suspeito de ter aplicado um golpe em várias pessoas no município de Aracruz, causando um prejuízo de milhões de reais, foi detido nessa quinta-feira (16) por policiais militares de Minas Gerais. Ele foi encontrado em uma pousada no município mineiro de Resplendor, logo após os militares receberem uma denúncia anônima informando sua localização.

De acordo com informações do titular da 13ª Delegacia Regional do Espírito Santo, delegado Leandro Barbosa Moraes, o suspeito e P.H.H.R., 24 anos, que já foi detido, havia realizado no município de Aracruz, por meio de uma suposta empresa de consórcios, um sistema irregular e ilegal de consórcios de motocicletas na modalidade “Sorteou, ganhou”.

“Centenas de pessoas foram vítimas do golpe. E outras estão comparecendo à delegacia para registrar as ocorrências”, disse o delegado. Leandro Barbosa ressaltou ainda que as vítimas que não procuraram a delegacia, mesmo as que tenham ajuizado ações civis, devem fazê-lo, tudo no intuito de possibilitar o dimensionamento do prejuízo causado e quantificar o real número de vítimas. “Tais vítimas devem se dirigir à delegacia de Aracruz a qualquer hora ou dia da semana para fazer o Boletim de Ocorrência Policial”, informou o titular.

Ainda conforme informou o responsável pela delegacia regional, os suspeitos usavam indevidamente a marca de uma grande concessionária, tudo com o de ludibriar consumidores, já que desde 2009 a linha de consórcios não existia juridicamente em Aracruz e tampouco era a verdadeira concessionária que comercializava as motocicletas.

A.C.F. foi transferido para a 13° Delegacia Regional de Aracruz, e, em seguida será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde responderá por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, crime contra a ordem tributária, economia e relação de consumo.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006