Governo do Estado do Espírito Santo
23/04/2013 16h47 - Atualizado em 23/01/2017 21h00

Estelionatários são presos quando tentavam vender casa em Linhares

A equipe de policiais da Delegacia de Aracruz prendeu, em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (22), dois estelionatários que tentavam vender a casa de uma senhora de 91 anos, localizada no município de Linhares.
D. S. F., 20 anos e F. F. V., 56 anos, foram detidos em um cartório na localidade de Jacupemba, zona rural de Aracruz, quando tentavam fazer a escritura de venda do imóvel. De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Aracruz, delegado Leandro Morais, na semana passada uma mulher que se passou pela proprietária do imóvel teria feito uma procuração em nome de D. o autorizando a vender a casa. “Um dos suspeitos venderia o imóvel para o outro. Em seguida, a casa seria comprada por uma pessoa comum”, explicou o delegado.


No momento da prisão D. se identificou com outro nome. No carro onde a dupla estava os policiais encontraram carimbos de um cartório e cópia de documentos também falsificados.O delegado ainda informou que os detidos já possuem antecedentes criminais e que a verdadeira identidade da mulher que disse ser a proprietária do imóvel está sendo investigada, bem como a existência de outras vítimas que caíram no golpe.


“Há indícios dos suspeitos terem aplicado golpes em outras cidades como Vila Velha e Guarapari. Estamos investigando o envolvimento de alguns cartórios nos crimes”, afirmou o delegado. O titular da DP de Aracruz informou ainda que as investigações prosseguem para identificar outros suspeitos que tenham ajudado os detidos na aplicação dos golpes.  “Acreditamos que a partir da prisão deles outras vítimas também compareçam à delegacia”, declarou Leandro Morais. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard