Um guardador de veículos suspeito de ameaçar motoristas na Praia do Canto foi, novamente, preso por policias civis da Delegacia do bairro, em uma ação realizada na última sexta-feira (12).
J. R. P. S., 31 anos, é suspeito de ameaçar motoristas da região para conseguir dinheiro. De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) da Praia do Canto, delegado João Batista Calmon, após as vítimas relatarem intimidações em uma rede social, J. foi reconhecido e preso com uma pequena quantidade de drogas na última terça-feira (09). O delegado informou que várias pessoas comentaram a postagem e disseram que também foram ameaçadas. J. também tem um inquérito aberto por um crime de extorsão desde o inicio do mês.
“O suspeito estava em liberdade condicional e voltou a agir na Rua Afonso Cláudio, onde uma cidadã compareceu à delegacia e disse estar revoltada, pois o suspeito estava no local e novamente ameaçou uma motorista na frente da cidadã, que procurou a delegacia”, explicou o delegado Calmon.
Diante dessas novas informações, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido e J. acabou sendo preso no bairro Praia do Canto, onde agia, e conduzido para o Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) de Vitória para realizar os procedimentos de rotina.
J. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e será indiciado pelo crime de extorsão .
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com