25/06/2014 14h32 - Atualizado em 24/06/2019 19h19

Foragido da Justiça carioca é preso por policiais civis em Itapemirim

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim com apoio de militares do município prenderamn na noite dessa terça-feira (24), M.W.T., 29 anos, foragido da Justiça carioca há seis meses pelo crime de furto qualificado.

De acordo com o titular da 9ª Regional, delegado Djalma Pereira Lemos, o suspeito foi detido em uma casa de aluguel, localizada no bairro Gomes, em Itapemirim. O delegado contou que os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no local e descobriram que o suspeito estava utilizando documentos falsos com as iniciais de M.W.N.
No local foram apreendidos um revólver calibre 38, uma bucha de maconha, uma carteira de trabalho falsa e a certidão de nascimento do filho do suspeito, contendo o verdadeiro nome de M.W.T., que também já cumpriu pena pelo crime de roubo.

“Ele e outros dois suspeitos cariocas estavam sendo monitorados desde quando chegaram ao município. Os outros suspeitos não estavam na residência no momento da abordagem”, afirmou o titular da 9ª Regional.

Djalma Pereira Lemos contou que M.W.T. fugiu do presídio de Campos do Goytacazes, Rio de Janeiro, onde cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de furto qualificado cometido em Apiacá.

Depois de detido e realizado todos os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006