Policiais civis da Delegacia de Marilândia cumpriram, nesta terça-feira (28), o mandado de prisão preventiva de um homem procurado pela Justiça de Governador Valadares, município de Minas Gerais.
Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, delegado Landulpho Lintz, A.M. S., 27 anos, foi detido na unidade policial, após ser feita uma pesquisa com o nome dele em cumprimento de uma lei municipal criada em 2009, que prevê o cadastro dos trabalhadores rurais que são contratados de outros municípios e até de outros estados para realizar a colheita do café.
Nessa investigação, os policiais confirmaram que A. tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por ter praticado crime contra o patrimônio. O delegado informou que os policiais sabiam da situação de A., mas aproveitou que ele se envolveu em um pequeno desentendimento e o intimaram a comparecer como testemunha à DP, onde foi efetuada a prisão.
O delegado explicou que o cadastro dos trabalhadores rurais é realizado em conjunto com a Secretaria de Agricultura do município. “O objetivo é realizar um levantamento do histórico de dados para controlar e prevenir crimes no município devido ao grande fluxo de pessoas na época da colheita do café”, contou o titular da DP de Marilândia.
Ele reforçou também a importância desse cadastro por parte dos fazendeiros, que cumprindo a lei facilitam a realização da qualificação de quem possa vir a cometer ou quem já tenha cometido crimes, assim possibilitando também o cumprimento de mandados, como o de A.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina onde será feita a comunicação com a comarca que expediu o mandado de prisão preventiva.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com