12/11/2013 15h22 - Atualizado em 06/03/2018 17h41

Foragido da justiça por homicídio é preso por policiais civis em Linhares

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares cumpriram na tarde dessa segunda-feira (11) o mandado de prisão temporária de E.C.M., 29 anos, suspeito de ter assassinado o adolescente Abmael da Silva Ribeiro, 15 anos.

E.C.M. se apresentou na delegacia e confessou a autoria do crime. O responsável pela DCCV de Linhares, delegado Fabrício Lucindo informou que por volta das 22h30, do dia 20 de maio deste ano, o suspeito teria assassinado a vítima com disparos de uma espingarda calibre 32, em uma propriedade rural do Distrito de Farias. “Logo após o crime, o suspeito enterrou o corpo do adolescente próximo a um chiqueiro de porcos e fugiu”, contou o delegado. Lucindo informou também que no dia seguinte ao homicídio, E.C.M. ficou arrependido, ligou para o proprietário do sítio e informou o crime e também o local onde o corpo poderia ser encontrado.

Conforme explicou ainda o titular da DCCV de Linhares, o crime foi motivado por uma desavença causada pelo fato da vítima ter utilizado um aparelho celular do suspeito. E.C.M. foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) onde responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536