Governo do Estado do Espírito Santo
02/12/2010 14h12 - Atualizado em 23/01/2017 22h47

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em Cachoeiro de Itapemirim

Um traficante de drogas que estava foragido da Justiça foi preso, na manhã desta quinta-feira (02), por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo), ambas de Cachoeiro de Itapemirim.


O titular da DCCV de Cachoeiro, delegado Guilherme Eugênio, explicou que Weverton dos Santos Estefanato, 21 anos, foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva em razão de ter sido condenado pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico qualificados pelo uso de armas de fogo e adolescentes. De acordo com as investigações, o traficante coagia moradores para que guardassem os entorpecentes em suas casas.


O jovem tem outras passagens pela polícia, sendo duas por tentativa de homicídio – em 2008 e 2010 e uma por porte ilegal de arma – mês passado. “Em fevereiro deste ano, Weverton chegou a apontar uma arma em direção à equipe da delegacia que realizava diligências”, lembrou o delegado.


Ao ser detido, no bairro Nossa Senhora Aparecida, o homem estava acompanhado por uma adolescente de 16 anos. A jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade para ser entregue aos pais.


“A prisão desta manhã está relacionada com a operação iniciada nesta quarta (01), para cumprimento de mandados de prisão”, ressaltou o delegado.

 

Dez pessoas são presas em operação


Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram, na manhã desta quarta-feira (01), uma operação para cumprimento de 10 mandados de prisão no município.

De acordo com o titular do DPJ, delegado Faustino Antunes, a ação foi focada na prisão de pessoas envolvidas principalmente em homicídios. A operação contou com a participação de 22 policiais, seis viaturas e com apoio dos delegados de Cachoeiro de Itapemirim, Robson Vieira, da Delegacia Patrimonial (Depatri); Guilherme Eugênio, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV); Eduardo Martelo, da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo).



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard