Governo do Estado do Espírito Santo
15/01/2015 12h20 - Atualizado em 19/06/2019 00h06

Foragidos da Justiça são apreendidos por policiais civis de Ibiraçu

Policiais civis que atuam na Delegacia de Ibiraçu apreenderam dois foragidos da Justiça durante uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos bairros São Cristóvão e Cohab. A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira (13).


De acordo com o responsável pela ação, delegado Fabiano Alves Azevedo de Melo, os policiais identificaram os locais onde C.B.S., 18 anos, no bairro São Cristóvão e L.C.S.V., 20 anos, no bairro Cohab, ambos em Ibiraçu, estavam escondidos. 


O delegado informou que C.B.S. estava cumprindo medida sócio- educativa por ter cometido um roubo com uso de arma de fogo ainda quando era menor de idade. “Ela estava foragida desde novembro de 2014 e vinha fugindo da ação policial se escondendo na casa de parentes em Vitória. Esporadicamente, ela vinha para a cidade para visitar a mãe e a avó. Sabendo disso os policiais passaram a vigiar a casa dos parentes da foragida, que foi apreendida durante uma dessas visitas”, contou Fabiano Alves.


No bairro Cohab, os policiais conseguiram prender L.C.S.V. quando ele fazia uma visita ao filho. O delegado informou que o suspeito estava foragido da Justiça há um ano, quando foi expedido um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo. “O suspeito foi preso em flagrante em julho de 2013, mas foi posto em liberdade com a condição de comparecer em juízo quinzenalmente, no entanto ele desapareceu”, afirmou Fabiano Alves.


A jovem foi encaminhada para a Unidade de Integração Social (Unis) de Cariacica e o homem para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard