Governo do Estado do Espírito Santo
12/12/2014 17h27 - Atualizado em 23/01/2017 23h49

GOT realiza curso para qualificação do efetivo

Nesta sexta-feira (12) policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) concluíram um curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) na Praia da Costa, em Vila Velha, para Formação Profissional de Guarda-Vidas. Os policiais formados neste curso irão compor a Seção de Operações Marítimas (Somar) do GOT que está em fase de implementação.

 

O objetivo do curso é preparar os novos guarda-vidas para atuarem em diversos salvamentos aquáticos que possam vir a ocorrer. De acordo com o titular do GOT, delegado Eduardo Khaddour, o curso visa garantir a segurança e a qualidade dos salvamentos que porventura ocorram e para isso os alunos foram submetidos às diversas técnicas de salvamento aquático.

 

“A carga horário do curso foi de 30 horas e os alunos foram submetidos às disciplinas de resgate sem e com nadadeiras, salvamento com equipamentos auxiliares, técnicas de libertação, primeiros socorros ao afogado, teoria sobre acidentes aquáticos e educação física”, contou o delegado.

 

Khaddour disse que esses profissionais que vão compor o Somar, realizarão com mais eficiência os treinamentos e cursos que necessitem de atividades aquáticas. “Essa é mais uma parceria da nossa Unidade com o Corpo de Bombeiros que formou os nossos policiais paramédicos e que nos tem auxiliado nos diversos treinamentos e qualificações pelas quais nossa Unidade vem sendo submetida”, concluiu.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard